Prova de vinhos Tondela Brancos 🥂

Prova de vinhos brancos Tondela 


Finalmente, após 3 anos de ausência estou de volta a eventos como as provas de vinhos.

Depois da última postagem que fiz sobre a minha ida a uma prova de vinhos em Tondela. Hoje comento uma outra prova de vinhos brancos, também em Tondela, mas desta vez como participante e representante do stand da Quinta das Camélias, empresa onde eu trabalho.

Fui convidado para representar a quinta das Camélias nesta prova de vinhos que decorre nos dias 7, 8 e 9 de julho, vai já na sua 8a edição e conta com a presença de 24 produtores, este evento foi criado com o intuito de promover e divulgar os vinhos brancos de Tondela que se destacam pelas suas características de terroir.

O evento alem das tradicionais provas de vinhos, apresenta showcookings, concertos, passeios de BTT e concurso de melhor vinhos do dão com entrega de prémios, para tal foram convidados alguns enólogos.

Durante as provas, também eu provei o quinta das Camélias encruzado.

Apresenta uma cor verde limão, aroma delicado a frutos citrinos onde se destacam as notas de limão, aliadas a notas minerais.

PARÂMETROS ANALÍTICOS

Teor alcoólico: 12,7% v/v

Acidez volátil: 0,2 g/L

pH: 3,29


E também provei o quinta das queimas premiado. 

Detalhes:

Castas: Encruzado (50%), Malvazia, Gouveio, Bical, Cercial, e outras castas.

pH: 3,25

Álcool: 13%

Acidez: 7,92g/l

Colheita: 2020


Vinhos bons e de excelência! 🥂😉

Deixo em baixo o registo fotográfico do evento e a agenda dos próximos dias.

Assim me despeço e que venha a próxima prova de vinhos! 🥂🍇


Agenda:



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Almanaque Borda d'Água

Plantar uma videira: Técnica de estacaria e enxertia (fenda) 🌱

Ciclos da videira (inicio) 🍁🍇